terça-feira, 12 de agosto de 2014

Resenha: A Escolha



Livro: A Escolha
Serie: A Seleção #3
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Nota: 5/5




   America está decidida a ficar com Maxon, e para isso ela vai deixar seu primeiro amor Aspen para trás e começar a entrar na competição para ganahar o coração de Maxon que agora já está dividido entre Kriss e America.

  Logo no começo do livro não poderia começar melhor, com um ataque rebelde ao palácio, mas agora não ficaremos mais sem saber o que os rebeldes tanto querem invadindo o palácio, por que quando o rei Clarkson viaja a Nova Asia os lideres rebeldes do norte marcam uma reunião com Maxon para esclarecer os seus planos que envolvem o futuro de Ilea.

  Para concretizar os planos dos rebeldes do norte Maxon precisara de toda uma ajuda que não possui, mas como America está cada vez ganhando a população de Ilea com seus atos de rebeldia com as ordens do rei ela com certeza se tornou uma peça chave para as mudanças no governo do pais até mesmo a possível remoção das castas.

  Agora que restam apenas quatro garotas na elite America, Kriss, Elise e Celeste, elas começam a perceber o quanto já passaram juntas, e agora elas percebem que  desde as armações de Celeste as rebeldias de America não vão passar de lembranças para elas após Maxon escolher apenas uma delas.

  E neste livro não poderia faltar alguma morte e é claro acontecera e vai mudar um pouco a vida da America mas o que o pior que ela vai ter que passar mesmo é contar a Maxon sobre ela e Aspen e se a sua relação ainda sobrevivera agora que Maxon está para decidir a nova princesa de Ilea e sua esposa futura esposa.


" Um livro surpreendente que te prende do começo ao fim, demorei um pouco para ler por que estava com medo do que encontraria no final e parte por que não queria que terminasse, mas o livro trouxe todas as respostas que o leitor quer desde A Seleção e também deixa em aberto o final que para mim ficou faltando alguma coisa, mas tirando isso o livro é perfeito"



8 comentários:

  1. Oi Gabriel,

    Muitos leitores tem me indicado esse livro, acho que está na hora de eu começar a pensar em adquirir ele. Ainda mais depois de ler suas palavras. Adorei o blog, vem me visitar também: http://amagiareal.blogspot.com.br/

    Bjus Elis!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou aparecendo aqui pelo convite que você fez no Skoob. Para ser sincero, ainda não me interessei nesse livro. Estou atualmente lendo a obra de um dos pais da distopia, George Orwell. Gosto de narrativas distópicas mas por vezes penso que atualmente está mais parecendo um modismo e isso me incomoda um pouco.

    Seu blog é muito bacana! Vou passear por outras resenhas por aqui.

    Abraços,

    Nerito
    http://www.oguardiaodehistorias.com.br/p/o-medalhao-e-adaga.html

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha! Sempre vejo esse livro nas livrarias e blogs, mas nunca tinha parado para saber sobre o que ele fala. Confesso, fiquei um pouco perdido, por ter lido a resenha do 3º livro.

    Abraços
    http://www.benoliveira.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabriel, tudo bem?
    Eu li e ameeeei <33333 Sabe quando você acaba e quer reler? Pois é hahaha
    Parabéns pela resenha!


    Beijo,
    Carol Nascimento
    Books & Tea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Carol, sei sim e ainda mais sabendo que ele vai ter continuação ;)

      Abraços

      Excluir
  5. Eu estou em uma confusão extrema Daniel, eu quero ler o livro e ao mesmo tempo não quero! hahaha . Tenho aquele friozinho na barriga sabe, então eu penso e se o livro não corresponder as minhas expectativas? ai fico enrolando, enrolando já li outros na frente dele.

    Amei a resenha, até um pouco de coragem HAHAHA, vou ver se tomo coragem e leio ainda esse mês. beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isah, agora vc pode ler ele sem medo pois a autora confirmou que avera mais dois livros para a serie e um conto.

      Abraços.

      Excluir
  6. Esse livro é tão *oooooo* Na verdade, a trilogia completa é *o* . Como você falou, ficou a questão em aberto, mas também tem aquele epílogo extra e GRAÇAS A DEUS, Kiera vai lançar mais livros. Adorei a resenha,

    XOXO
    http://nathlovebook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 renata massa