quarta-feira, 16 de julho de 2014

Resenha: Como Treinar o Seu Dragão



Livro: Como Treinar o Seu Dragão
Autor: Cressida Cowel
Serie: Como Treinar o Seu Dragão #1
Editora: Intrinseca
Nota: 5/5

"Eu não era um herói nato, precisei me esforçar muito. Está é a historia de como me tornei herói do jeito mais dificil."


   Soluço e o filho de Stoico o imenso chefe da tribo dos Holigans, mas está longe de ser o herói que todos esperam ele é pequeno, fraco e não tem nenhuma habilidade atlética a unica coisa de herói que ele possui e o cabelo que fica escondido em baixo do capacete.

    Para se torna um membro da tribo os jovens tem que passar em teste que será feito no dia de Thor, enquanto isso os jovens tem que capturar um dragão e treina-lo ou serão expulsos da tribo.

   Na captura de dragões consiste em entrar na caverna do pico do dragão e pegar um filhote adormecido da creche e voltar, mas é claro que algo ia dar errado e com isso falo do melhor amigo de Soluço o  Perna-de-Peixe que por um espirro acorda todos os dragões e acaba não capturando nenhum dragão e isso quer dizer que ele será exilado mas Soluço da o seu dragão a ele, e restando apenas para Soluço um pequeno dragão adormecido.

   O dragão de Soluço era tão pequeno e sem nenhum dente que fez o ser motivo de zoação entre os outros vikings, mas esse era o menor problema de dele por que o seu dragão Banguela não o obedecia, Soluço busco então o livro Como Treinar o Seu Dragão para ter uma ajuda mas a unica coisa que ele dizia era Grite Com o Seu Dragão.
 
   O livro não ajudou Soluço em nada, então ele tenta o método mais difícil de se torna herói falando com o seu dragão, embora eles fossem egoísta e pensarem apenas em si, Soluço tem esperança de conseguir treinar Banguela.

   No dia do teste Banguela está quase obedecendo Soluço em meio de sua vingança com o dragão de Melequento o garoto que quer se torna o líder da aldeia no lugar de Soluço. Todos os jovens estão animados para o teste e todos se saem bem surpreendentemente Banguela obedece tudo mas no final ele provoca uma confusão com todos os dragões que causa a expulsão de todos os  participantes da aldeia.

   No dia da expulsão dos jovens a aldeia é atacada por um dragão do mar, um dragão muito antigo e temido que não era visto a muitos tempo e agora nenhum dos vikings consegue derrotar esse dragão e e eles precisão de outra alternativa e só resta a Soluço finalmente derrotar esse dragão e se tornar um herói com a ajuda de Banguela.

  "Um livro infantil simplesmente viciante, assim que comecei a ler não consegui parar, eu  ri e se emocionei com a historia de Soluço e Banguela, e muito legal a insegurança de Soluço em capturar o seu dragão com toda a pressão de ser o filho do chefe até se torna o herói que todos esperam, uma historia bem envolvente com um final surpreendente"

2 comentários:

  1. Adoro como treinar seu dragão, estou louca para assistir a sequencia, e ler a coleção!!

    Gostei bastante do seu blog... napratheleira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi. Não li ainda, mas pelo que ouvi dizer achei bem legal =D
    Parabéns pelo blog!
    Beijo

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 renata massa