quinta-feira, 3 de julho de 2014

Resenha: A Ultima batalha


Resenha: A Ultima Batalha
Serie: As Crônicas de Nárnia #7
Autor: C.S Lewis
Editora: Martins Fontes
Nota: 4/5





  A historia começa com o macaco que acha uma pele de leão e manda seu amigo o jumento confuso vesti-la, mas o que o jumento não sabia era que o macaco o fazia passar por Aslam para todos em Nárnia.

 Eustáquio volta a Nárnia com Jill mas encontram uma Nárnia em total caos por causa do suposto Aslam que está fazendo os
animais falantes de escravos e trazendo carlomanos para Naárnia. O macaco muito esperto tratou logo de se unir aos calormanos para ter mais riquezas e se tornar rei de Nárnia.

  Mas os planos do macaco estavam para mudar quando Eustáquio descobriu a verdade sobre o falso Aslam e pronto para acabar com essa farça, mas o macaco que não era bobo mudou a historia a seu favor dizendo que o jumento era falso mas o verdadeiro estava com ele.

  Agora o macaco para deixar as desconfianças de quem era o verdadeiro Aslam que agora era também o deus dos calormanos, para quem não acreditasse no macaco ele fazia questão de deixar olhar dentro do celeiro onde "Aslam estaria", mas é claro que quem fosse
encontraria uma surpresa muito diferente do que até o macaco não imaginava que ali começaria a destruição de Nárnia.



 "E com muita tristeza que escrevi essa resenha, sabendo que era a ultima crônica de Nárnia, sem mais historias dos irmãos Pevencie, C.S Lewis nos mostrou um mundo magico cheios de seres extraordinários e animais falantes. As Crônicas de Nárnia nos deu muitas lições em cada crônica que era lida, mas no final o que ele passa é que devemos crescer mas nunca esquecer da nossa infância."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa