terça-feira, 8 de julho de 2014

Resenha: O Diario da Princesa


Livro: O Diário da Princesa
Serie: Diários da Princesa #1
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera
Nota: 5/5




   Mia Thermopolis é uma garota insegura do primeiro ano da escola Ainsten, é apaixonada por uma garoto da escola que já tem namorada ela é Lana que não perde uma oportunidade de perturbar Mia. Sua mãe está namorando com seu professor de álgebra e ela sempre fica nervosa perto dele, mas Mia tem sua melhor amiga que é muito engraçada e ela ainda tem um gato chamado Fat Louise que sempre se engasga comendo meias.
 
  Se não bastasse isso tudo na vida de Mia o pai dela descobriu que tem câncer e não pode ter mais filhos até ai tudo bem se ele não fosse o príncipe de Genovia e a Mia ficou sendo a ultima herdeira do trono, um sonho para todas as meninas e ser princesa mas para Mia não, ela fica surpresa e preocupada de ter que deixar os seus amigos e família para governar Genovia.

  Mia resolve aceitar ser princesa mas com algumas condições e uma delas e terminar o ensino médio na Ainsten, mas ainda sem contar Lilly que é uma princesa e juntando com a raiva de sua avó que agora está lidando aulas de como ser princesa ela explode e briga com Lilly. Sem nenhuma falar uma com a outra Mia percebe que não tem nenhuma amiga anão ser Tina uma menina milionária
que sempre anda com um segurança atrás dela fazendo ela ser considerada esquisita por todos.

 Quando Mia aparece no jornal como princesa de Genovia ela pensa que finalmente Lilly vai falar com ela e voltar a ser amigas mas não e bem isso que acontece Lilly está mais furiosa do que nunca e agora todos da escola começam a tratar Mia diferente e inclusive Josh que acaba seu namoro com Lana e em seguida pede Mia para ir ao baile com ele.

  Agora Mia não sabe em quem realmente pode confiar e sem sua melhor amiga ela se comete  um dos seus maiores erros quando aceita ir ao baile com Josh que e apenas um aproveitador e que Mia vai descobrir da pior forma quem realmente e seus amigos de verdade e talvez o grande amor que ela sempre sonhou.

  "O que eu posso dizer de Meg Cabot e que ela escreve muito bem com humor e emoção e pretende o leitor a cada pagina."

4 comentários:

  1. Olá Gabriel!
    Eu amo esse livro, já assisti o filme umas cem vezes também! rs
    Adorei a sua resenha e como você disse a autora prende o leitor a cada página, a primeira vez que li o livro, terminei em três dias!
    Bjos e sucesso!

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie, Gabriel.

    Gosto muito da Meg e acho essa série super gostosa de ler. Ela realmente sabe como prender um leitor de maneira descontraída.

    Gostei bastante do layout do seu blog... :D

    Beijinho,
    May.
    Blog Livreando

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que li essa resenha, porque eu já li esse livro e não me lembro de nada disso. Acho que eu tava confundindo a história com a do filme, que é um pouco diferente. kkkkkkkkk Preciso reler '-'

    XOXO
    http://nathlovebook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas e bem parecido mesmo as historias, embora a Disney tenha cortado varias cenas o filme ficou otimo.

      Excluir

 renata massa