sábado, 21 de junho de 2014

Resenha: A Viagem do Peregrino da Alvorada


Livro: A Viagem Abordo do Peregrino da Alvorada
Serie: As Crônicas de Nárnia #5
Autor: C.S Lewis
Editora: Martins Fontes

"Coisas extraordinárias acontecem apenas com pessoas extraordinárias, que estão destinados a feitos extraordinários"


  Lucia e Edmundo estão na casa do seu primo Eustaquio, enquanto sua mãe levou Pedro e Susana para a America. mas como os dois ainda são muito novos não puderam ir, agora tendo que aguentar o seu primo que é muito chato, e faz de tudo para que os dois se deem mal.

  Enquanto os três discutiam no quarto de Lucia, ela percebe que a pintura de um quadro se mexer, que todos param, mas logo percebem que do quadro está saindo aguá ( e tipo ta inundando o quarto), mas quando eles percebem estão em mar aberto, e perto de um navio, que logo vão saber que é do Rei Caspian ( não sei se é Rei ou Príncipe??), que está em uma missão de encontrar os 7 fidalgos de seu pai, que a anos sairão em uma missão e não retornaram.

  Como já deu para perceber, o Eustaquio também foi parar em Nárnia, mas contra sua vontade e que dá para perceber bem que ele não suporta o lugar ( serio, esse garoto é muito chato), mas ele vai nutrir uma inimizade especial pelo ratinho Ripchip ( sim ele está de volta o/ ).

   Bom a missão de Caspian e agora também dos irmãos Penvencie, é velejar pelas as ilhas solitárias, mas estas não são ilhas comuns como tudo em Nárnia, elas tem seres incríveis e principalmente curiosos, e temos também um mago e até uma estrela ( não conto mais, se não vai ser spoiler, se é que tem alguém que não assistiu o filme do livro ainda).

Ps: Esse livro não temos o Pedro nem a Susana ( só por breve momento, pensamento).



 " E um ótimo livro como todas as outras crônicas, mas o que diferencia está das outras é que não ha guerras nesse livro, mas não deixa de ser bom por causa disso, ele é perfeito. Neste livro nos despedimos de outros personagens que por já estarem crescendo não poderão voltar a Nárnia, entretanto Eustaquio, como Aslam falou, ainda terá novas aventuras em Nárnia."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa