quarta-feira, 11 de junho de 2014

Resenha: A Piramide Vermelha


Livro: A Piramide Vermelha
Serie: As Crônicas dos Kane #1
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Nota: 4/5

 



     A piramide vermelha e o primeiro volume da trilogia das cronicas dos Kane. A historia é contada pelos irmãos Carte e Sadie , os dois irmãos sempre moraram separados mas, após a morte da sua mãe Ruby.

   Na visita de família que seu pai faz uma vez por ano, ele prometeu que tudo voltaria a ser como antes para seus filhos ,então ele vai ao museu mas o que ele tentou fazer não deu certo  e o fez desaparecer e libertou os deuses egipsios.

     Carte e Sadie saem em uma aventura para trazer seu pai de volta mas eles descobrem os segredos de sua família, que eles são descendentes de uma linhagem muito antiga e poderosa de faraós.

  Os irmãos ainda descobrem a existência da casa da vida até então extinta, que é como uma escola para magos em treinamento e é claro que eles vão para la, mas os magos descobrem que Carter e Sadie estão sendo hospedeiros de deuses e a casa da vida não e gosta dos deuses então só resta Zia salvar eles dela.

  Um dos deus que se soltou Set está construindo uma piramide que pode destruir todo o mundo, e só resta Carter e Sadie poderem derrota-lo com a ajuda dos deuses que estão hospedando Hórus e Ísis.

 " O livro e bem parecido com a saga de Percy Jackson as duas envolvem mitologia sem contar que as duas prende sua atenção a cada capitulo, mas no começo do livro eu não achei isso estava muito chato parada mais depois da pagina 80 por ai a historia começou a pegar um ritmo legal que começa a prender o leitor e no final querendo o próximo livro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa