terça-feira, 24 de junho de 2014

Resenha: A Cadeira de Prata


Livro: A Cadeira de Prata
Serie: As Crônicas de Nárnia #6
Autor: C.S Lewis
Editora: Martins Fontes
Nota: 5/5


 Chorar funciona mais ou menos enquanto dura. Porém, mais cedo ou mais tarde, e preciso parar de chorar e tomar uma decisão.


    Neste livro o protagonista é Eustaquio o primo da Lucia e do Edmundo que nos conhecemos como um chato no livro anterior.

    Junto com Jill ele volta a Nárnia mas com uma missão de Aslam, de resgatar o príncipe Rilian, filho de Caspian X que já está muito velho, Aslam conta a Jill quatro sinais que vai ajudar eles nessa missão e ela não pode esquecer de jeito nenhum.

     Agora com ajuda de Brejeiro, um Paulama que com seu pessimismo torna a historia muito divertida, eles irão para está missão que de primeira vista poderia ser fácil mas quando se está se sentindo pressionado fica muito difícil.

  Eles terão que passar pelas terras dos gigantes pra lá de Nárnia e ainda irão encontrar uma mulher com um cavaleiro que bem não vai ser o que eles pensarão, e deixando eles em uma terrível armadilha, e ainda terão que desbravar o incrível mundo subterrâneo de Nárnia.



  " O que eu posso falar sobre este livro é que e um dos melhores e sem duvida o mais divertido mas como todos sabemos este e o penúltimo livro sinal que as historias de Nárnia estão para chegar ao seu fim. Com os acontecimentos do livro anterior podemos perceber que Eustáquio mudou muito não está aquele garoto irritante mas sim leal e companheiro e um pouco sabichão mas também podemos notar e que Jill parece muito com Poly do primeiro livro, lembram dela no Sobrinho do Mago."

Um comentário:

  1. Eu já assisti os filmes, mas nunca parei pra ler meesmo As Crônicas de Nárnia
    Estou louca pra começar. Muito boa sua resenha :)

    http://foradoroteiroblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 renata massa