sábado, 17 de maio de 2014

Resenha: Em Chamas


Livro: Em Chamas
Serie: Jogos Vorazes #2
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco Jovens Leitores
Nota: 5/5


   Na 74° dos Jogos vorazes temos Katnis e Petta  como vitoriosos e isso não agradou muito o presidente Snow, e agora os dois jovens do distrito 12 podem passar o resto de suas vidas na vila dos vitoriosos,.

    Esse seria o final perfeito mas como o presidente Snow viu o truque com as amoras no final dos jogos como um ato de rebeldia está querendo que Katnis passe a mensagem para Panem que ela e Peeta são um lindo casal feliz para acalmar os distritos que estão querendo começar uma rebelião.

   O namoro de Peeta pode até ser falso mas no decorrer do livro podemos perceber que a Katnis começa a gostar dele ao menos um pouco, mas o que mais chamou atenção foi o que começou a rolar entre Katnis e Gale que até alguns beijos saiu.( Gale vai sai ou não da friend zone).

   A atuação de Katnis não convence muitos os distritos e o que poderia ser uma possível rebelião se tornou real e tendo como simbolo o tordo da Katnis, com isso o presidente tem que tomar medidas estremas e para dar uma lição de vez em Katnis e todos os vitoriosos que pensam ser invencíveis ele decide fazer da 75° edição dos Jogos Vorazes e sendo também o terceiro massacre quartenário com somente vitoriosos.

   Mas uma vez Katnis tem que voltar a arena, reviver todas as suas piores lembranças e sabendo que agora não é mais uma brincadeira de criança, mas sim com assassinos profissionais e tendo em mente apenas manter Peeta vivo ela acaba esquecendo quem é o verdadeiro inimigo.

"Um livro surpreendente cheio de ação da metade ao fim, sim o começo e meio parado tendo algumas explicações, enfim o livro é ótimo com novos personagem marcantes que desde a primeira aparição eles já vão fazer você querer torcer por eles na arena( é vocês mesmo Finnick e Johanna)."

Um comentário:

 renata massa