sábado, 17 de maio de 2014

Resenha: A Seleção



Livro: A Seleção
Serie: A Seleção #1
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Nota: 5/5

   Não queria ser da realeza.
     Não queria ser um.
          Não queria nem tentar.


   A Seleção é uma competição que ocorre em Ilea, onde consiste em 35 garotas competindo para ganhar o coração do príncipe Maxon Schreave, ela acontece no palácio real, e o evento e todo televisionado para Ilea e tendo sempre entrevista com as selecionadas no jornal oficial de Ilea.

      America Singer, é uma linda garota da casta 5 ( Ilea é dividida em castas, começa com a 1 sendo da realeza, e as outras vão diminuindo o nivel social até a 9, onde estão as pessoas que não tem nada), mora com sua mãe, pai e sua irmã mais nova May, ela tem um grande amor chamado Aspen, mas o esconde por ser proibido, por ele ser de outra casta.

     Alguns acontecimentos levam Aspen, a pensar no futuro dele com America, e decide que o melhor para ela é se escrever na Seleção, embora relutante ela se escreve, mas nem imagina que poderá ser uma das selecionadas

     Quando o resultado é anunciado, America está na lista das 35 selecionadas, mas sabe o que fazer , deixar o seu grande amor e ir para o palácio, para conhecer um estranho?

     Mas no dia de ir para o palácio, America está pronta para ficar e se casar com Aspen, mas o que ela não esperava era ele estava traindo ela, e agora não tendo motivos para ficar e com o coração partido, ela vai para o palácio.

     No palácio America conhece as outras 34 garotas, que são todas diferentes e não falo só da aparência mas do comportamento, que vai da mais tímida a mais "oferecida" ( ps: é você mesmo Celeste ), mas America se sente presa ali e na sua primeira noite no palácio ela foge para o jardim, mas lá ela vai encontrar Maxon, sem nem saber, pois ele ainda não conheceu nenhuma das selecionadas, mas será que Maxon irá curar o coração de America, ou a mandara de volta para casa.

   " A Seleção é o mais novo conto de fadas moderno, já tem uma legião de fãs, e eu estou entre eles, com uma estoria apaixonante e divertida, ela te prende do começo ao fim."
   
    

2 comentários:

  1. Também gostei bastante do livro. Só falta eu ler A Escolha e os contos, que ainda não li. A propósito, espero que não me entenda mal, mas seria melhor você diminuir um pouco os spoilers das resenhas, para não estragar eventuais surpresas. Veja esse comentário como uma crítica positiva, para você poder melhorar. ;)

    E já vou colocar o seu banner no blog.
    http://blogityours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não não, que isso Zach, eu entendi sim, obrigado pela dica e irei aplica-la nas próximas resenhas, dicas e criticas são bem vindas :D

      Excluir

 renata massa